sábado, 21 de janeiro de 2017

Cultura em pauta






O Festival Reriutabense de Arte e Cultura, organizado pelo IDESE - Reriutaba, começou debaixo de chuva ontem (20/01). A palestra, marcada para as 9:00h só teve início às 9:45h, mas isso não foi nem um pouco ruim, afinal, estávamos mesmo precisando de chuva. Alguns convidados, no entanto, faltaram.
O tema "Os desafios da Cultura em nosso município", ao entrar em pauta, tornou-se um tema universal. Os palestrantes Professor Erasmo, de Varjota, o Professor Luiz Ademar, do município de Santa Quitéria e o Professor João Rodrigues e Clerton Furtado, de Reriutaba, tinham praticamente a mesma opinião a respeito do tema abordado.
E, de fato, ao que parece, espaço para a cultura não é tão fácil assim! O público presente também reconheceu os desafios abordados, mas nem por isso pode-se deixar a cultura se arrastar.
Durante um debate e outro, algumas poesias foram declamadas, entre elas uma que se referia ao inverno - momento oportuno - "A máquina digital", do Poeta Luiz Ademar, e "O que é Cultura", do Poeta João Rodrigues.
Algumas ideias foram propostas, e o grupo ficou de dar continuidade ao trabalhado iniciado.

Por: João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário