domingo, 3 de julho de 2016

Dr. Galeno não para de trabalhar – e povo começa a rever seus conceitos



Ontem (01/07) foi dia de mais uma inauguração de uma obra pública na gestão do Prefeito Dr. Galeno, que mesmo ausente por problemas de saúde não deixou que o trabalho deixasse de ser feito. Coisa de quem tem compromisso com o que faz! Fez falta, apesar de ter sido bem representado por seus correligionários políticos, familiares e amigos.
Esta obra foi mais uma das dezenas já inauguradas. O evento, que teve banda musical, atraiu grande multidão; e se levarmos em consideração que é bastante distante da sede, pode-se dizer que o público foi realmente considerável.
Palco, iluminação adequada, espaço suficiente, organização do trânsito... tudo beleza. No entanto, o que vem me chamando a atenção nos eventos que o Dr. Galeno vem fazendo é a presença de alguns adversários políticos – não diria nem adversários, mas pessoas que por enquanto votam no outro partido. Sempre vejo alguns deles. E isso é bom. Mostra que estão interessados nas propostas do atual Prefeito, e mais que isso, admiram o trabalho que ele vem fazendo. Afinal, se estão ali é porque algo os está atraindo. E não é de admirar, pois Dr. Galeno vem fazendo por Reriutaba o que jamais foi feito.
O povo está se conscientizando. Inclusive tenho conversado com alguns deles – que são meus colegas –, e quando pergunto o porquê de não votarem no atual prefeito, alguns não sabem responder por que; outros dizem que estão revendo seus conceitos e que já cogitam a possibilidade de votar no Galeno. Na verdade são pessoas que estão reavaliando sua decisão; estão se conscientizando de que Dr. Galeno é realmente a pessoa certa a administrar Reriutaba por mais 4 anos.
Mais eventos virão por aí, e mais oportunidade eles terão de ver as propostas de um prefeito que não se preocupa em queimar a imagem dos adversários, pois o tempo de sua fala não é suficiente nem pra falar de tudo que vem fazendo por Reriutaba. Além do mais, não é de sua personalidade fazer isso. E outra, o povo está vendo tudo e saberá tirar suas próprias conclusões, pois já estão aprendendo a conviver e a gostar de uma Reriutaba moderna e diferente. Afinal, em seus mais de 90 anos de história nunca se viu tamanho avanço.
Vamos pra frente!
João Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário